Cadastros TRT

1 - CADASTRO NO BANCO DE DADOS DO TRT:
a) Para advogados com OAB BA - Deve-se ir pessoalmente ao Fórum desta Justiça e fornecer o número da OAB. Inserindo o número da OAB/BA, o sistema resgata os dados. Após, será validado pelo servidor.
b) Para advogados com OAB de outros estados - Deve-se enviar email para scj1@trt5.jus.br com cópia da OAB e informar endereço e telefone. Digitar o número do CPF no corpo do email, pois muitas vezes não está legível. O assunto do email deve ser "CADASTRO DE ADVOGADO NO TRT"
c) Para peritos - Deve-se enviar email para scj1@trt5.jus.br, que retornará documento com instruções. O assunto do email deve ser "CADASTRO DE PERITO NO TRT"

2 - CADASTRO NO E-SAMP
a) Para advogados e peritos se cadastrarem no ESAMP precisam, primeiro, estarem cadastrados na BASE DE DADOS DO TRT - ver item 1.
b) Pessoas físicas e jurídicas podem se cadastrar diretamente
c) Acessar o site www.trt5.jus.br, menu Advogados/Peritos, Portal e-SAMP. Clicar em Manual de Sistema. Clicar em Novo Cadastro. Seguir os passos do manual.
d) Providenciar a validação desse cadastro - ver item 3.

3 - VALIDAÇÃO DO CADASTRO NO E-SAMP
a) Advogados com OAB da Bahia, pessoas físicas e jurídicas, peritos - dirigir-se a um dos locais abaixo, portando documento de identificação com que se cadastrou:

- Sala de Autoatendimento
- Núcleo de Atendimento e Informação Processual
- Protocolo
- Central de Cargas Processuais - todos situados no andar térreo do FÓRUM JUIZ ANTÔNIO CARLOS ARAÚJO DE OLIVEIRA - RUA MIGUEL CALMON, 285, COMÉRCIO. 40015-901 - SALVADOR-BA.
- Núcleos de Apoio às Varas - nos fóruns do interior.
- Varas do interior - os servidores do interior, ao recepcionar a pessoa que deseja se cadastrar, deve ligar para a SCJ1 (71 3284-6810/6811) para maiores informações.

b) Advogados com OAB de outros estados. - podem seguir os passos do item 3.a ou, caso prefiram:

- Enviar um edoc, para qualquer processo em que atue, pedindo exclusivamente sua validação no e-SAMP.
- Enviar um email para scj1@trt5.jus.br com o número do edoc. O assunto do email deve ser "VALIDAÇÃO NO E-SAMP"
- O edoc deve ser assinado digitalmente pelo mesmo advogado que pretende o cadastro.
- Se houver qualquer outro pedido na petição, que não apenas a validação do cadastro, a SCJ1 não poderá validar e o advogado deve esperar a vara apreciar a petição e validar o cadastro.

4 - TROCA DE SENHA DO E-SAMP
a) Acessar o site www.trt5.jus.br, menu Advogados/Peritos, Portal e-SAMP, clicar em Esqueci a senha.
b) Preencher os campos solicitados.
c) Será enviado uma mensagem automática para o email cadastrado.

5 - CADASTRO NO PJE
a) Advogados e pessoas físicas - acessar Acessar os sites https://pje.trt5.jus.br/primeirograu/login.seam e https://pje.trt5.jus.br/segundograu/login.seam, clicar em "Acessar com certificado digital". Preencher todos os campos requeridos. O cadastro deve ser feito nos dois sites.
b) Peritos - enviar email para scj1@trt5.jus.br informando já possuir certificação digital, de onde serão repassadas instruções. O assunto do email deve ser "INCLUSãO DE PERITO NO PJE". Apenas peritos já cadastros na BASE DE DADOS DO TRT - ver item 1 - podem ser incluídos no PJe.

6 - CADASTRO NA CENTRAL DE CARGAS
a) Apenas advogados e peritos cadastrados na BASE DE DADOS DO TRT - ver item 1 - podem se cadastrar na Central de Cargas.
b) Acessar o site www.trt5.jus.br, menu Advogados/Peritos, Central de Cargas.
c) Clicar em Realizar Pré Cadastramento.
d) Dirigir-se à Central de Cargas, no andar térreo do FÓRUM JUIZ ANTÔNIO CARLOS ARAÚJO DE OLIVEIRA - RUA MIGUEL CALMON, 285, COMÉRCIO. 40015-901 - SALVADOR-BA, portando documento de identificação com que se cadastrou para validar o cadastro.

7 - TROCA DE SENHA DA CENTRAL DE CARGAS
a) Acessar o site www.trt5.jus.br, menu Advogados/Peritos, Central de Cargas.
b) Clicar em Recuperar Senha
c) Será enviado uma mensagem automática para o email solicitado.

8 - CADASTRO NO TRT PUSH
a) Acessar o site www.trt5.jus.br, menu Advogados/Peritos,TRT Push.
b) Clicar em Cadastramento Inicial
c) Selecionar a opção de usuário e preencher os campos da tela.