Aplicativo desenvolvido pelo TRT da Bahia ganha usuários em mais três estados

Nova interface do JTe

O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, com jurisdição sobre o Espírito Santo (TRT17-ES), disponibilizará ao seu público, a partir da próxima terça, o aplicativo para celulares Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe), desenvolvido pelo TRT5-BA. A ferramenta, que já é usada pelos TRTs do Rio Grande do Sul (4ª Região) e Rio Grande do Norte (21ª Região) deve ter seu uso expandido para todos os tribunais trabalhistas do país, sendo que o usuário em um estado pode consultar processos de qualquer outro que tenha aderido à ferramenta.

O aplicativo, que permite consultar documentos de processos, movimentações, pautas de audiências e jurisprudência, além de notícias, já está disponível para ser baixado gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (Apple/iOS) e pode ser pesquisado pelo nome JTe. A ferramenta deve ganhar, a qualquer tempo, novas funcionalidades e aprimoramentos, que ficarão a cargo do TRT5-BA. Através do APP são disponibilizadas informações relativas a ações que tramitam no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) e processos físicos do TRT5. Nos outros Tribunais, apenas informações do PJe.

Saiba mais sobre as funcionalidades do JTe

Consulta processual – A consulta pode ser feita informando o número do processo, ano e código da Vara. Em “Meus Processos”, são listados todos os processos associados ao usuário.
Processos favoritos – O usuário pode definir quais processos pretende acompanhar permanentemente, fixando-os como favoritos. Pode, também, receber notificações das movimentações, acessar os detalhes e adicionar notas locais e marcadores.

Jurisprudência – Permite a consulta de jurisprudência por conteúdo, ementa, ano, magistrado e Órgão. É possível adicionar acórdãos pesquisados como favoritos, bem como compartilhá-los através de outros aplicativos instalados no celular.

Pauta – O usuário pode pesquisar as pautas de audiências e de sessões, adicionar o compromisso na agenda do seu telefone celular, receber notificações sobre a proximidade da audiência e visualizar os detalhes dos processos.

Notícias – Este módulo permite o acesso rápido a notícias disponibilizadas pelo TRT.

Notificações – Exibe as notificações enviadas pelo aplicativo, tais como avisos do TRT e movimentações processuais.

Prazos abertos – Permite ao advogado acessar os seus processos do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) com prazos em curso.

Ferramentas – Permite verificar a autenticidade de um documento produzido no PJe através da leitura do código de barras pelo celular.

Secom TRT5 - 20/4/2017