Correição no TRT5: leitura da ata acontecerá na sexta (20)

Será realizada na próxima sexta-feira (20), às 10 horas, no auditório do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5 - Rua Bela Vista do Cabral, 121, Nazaré), a sessão de encerramento da Correição Ordinária promovida neste Regional pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, durante esta semana. Na sessão haverá a leitura da ata com informações levantadas pela equipe correicional. Nesta quarta (18), das 9 às 16 horas, o ministro atende pessoas que solicitaram audiência para se manifestarem sobre os serviços prestados pelo TRT5.

ESCOLA JUDICIAL - Na tarde desta terça (17), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho visitou a Escola Judicial (Ejud), acompanhado das desembargadoras Maria de Lourdes Linhares e Débora Machado, respectivamente presidente e vice-presidente do Tribunal baiano. A diretora da Ejud, desembargadora Margareth Costa, apresentou os projetos e as dependências da instituição. A sede da Escola passou recentemente por reformas e ampliação, com modernização das estruturas (fotos).

Na visita, em conversa com os desembargadores, os juízes Danilo Gaspar, Fabiano Aragão e Andréa Schwarz e os servidores da Escola, o ministro destacou a importância da Ejud na qualificação e no aprimoramento profissional, principalmente na atualização e incorporação das novas tecnologias.

O corregedor Lelio Corrêa também pontuou o protagonismo das mulheres do TRT5, considerado um exemplo a ser levado para os demais Regionais, e frisou a importância da presença feminina em todas as atividades. “O respeito à diversidade na cultura contemporânea, com políticas de igualdade de gênero e de orientação sexual, acarreta na diminuição da violência e contribui para uma sociedade mais justa”, finalizou.

Secom TRT5 (Renata Carvalho e Franklin Carvalho) - 18/7/2018