Dia do Cidadão: corregedora e ouvidora atendem a população

As desembargadoras Dalila Andrade, corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), e Ivana Mércia Nilo de Magaldi, ouvidora, receberam no projeto Dia do Cidadão, na manhã desta sexta-feira (23/3), nove pessoas interessadas em esclarecer dúvidas acerca de processos em andamento no Regional. O juiz auxiliar da Corregedoria, Firmo Leal Neto, acompanhou os atendimentos. Excepcionalmente nesta edição, por motivo de viagem, a presidente do Tribunal, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, não participou do projeto.


Marize Moreira Gonçalves, cujo processo foi ajuizado há cerca de dez anos, foi uma das pessoas atendidas. Ela trabalhava como empregada doméstica e quando foi demitida procurou a Justiça Trabalhista para garantir seus direitos. Após analisarem o processo, a corregedora e sua equipe instruíram e tiraram as dúvidas de Marize. "Foi muito útil ter participado do projeto", afirmou.

Um grupo de dirigentes do Sindicato dos Bancários do Banco do Brasil, por sua vez, procurou o Dia do Cidadão para pedir mais celeridade a uma ação em trâmite no Tribunal. Os sindicalistas se comprometeram a continuar buscando a conciliação junto à assessoria jurídica da instituição financeira para liberação de um valor incontroverso num processo. A avaliação do atendimento foi de bastante satisfação.

O PROJETO -  O Dia do Cidadão, realizado com o apoio da Coordenadoria de Projetos Especiais, atende a uma das diretrizes do planejamento estratégico do Regional. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (71) 3319-7667.

Secom TRT5 – 23/03/2018