Escola Judicial realiza nesta sexta (23/2) Aula Magna aberta ao público em geral

O professor João Maurício Leitão Adeodato (foto), doutor pela USP e pós-doutor pela Universidade de Mainz (Alemanha), será o palestrante convidado para a aula magna que abrirá solenemente a programação da Escola Judicial do ano de 2018.  Ele discorrerá sobre o tema "Limites retóricos à criação do Direito”. O evento, que acontecerá no próximo dia 23 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no Auditório do Pleno, será aberto ao público em geral. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail escola.inscricao@trt5.jus.br

O tema proposto busca estimular a reflexão sobre o momento crítico pelo qual está passando o País, em face da crise política, com reflexos na atividade judicante. O palestrante é reconhecido pelo seu espírito crítico e relevante contribuição biográfica para a pesquisa acadêmica - já publicou mais de uma centena de trabalhos no Brasil e no exterior (Alemanha, Argentina, China, Espanha, EUA, França, Holanda, Índia, Itália e Portugal), nas áreas de teoria e filosofia do direito, epistemologia e dogmática jurídica, ensino jurídico, sociologia do direito, direito constitucional e teoria social.

 

As inscrições são gratuitas e  abertas ao público em geral

 

Serviço:

Aula Magna da Ejud (2018)Limites retóricos à criação do Direito

Palestrante: prof. João Maurício Adeodato

Data/horário: 23 de fevereiro (sexta-feira), das 8h30 às 12h30

Local: auditório do Tribunal Pleno, em Nazaré, localizado na Rua Bela Vista do Cabral Edf. Coqueijo Costa, térreo, 121, Nazaré, Salvador/Ba.

Modalidade/carga horária: presencial (4 horas)

 

Escola Judicial - 21/2/2018