Fórum de Feira de Santana vira modelo em segurança

 

O Fórum da Justiça do Trabalho em Feira de Santana já conta com o novo padrão de segurança institucional do TRT5-BA, que inclui o fornecimento de armamentos não letais, novas tecnologias, uma viatura e cursos de capacitação para os agentes. Todas essas benfeitorias foram entregues em cerimônia nesta quinta-feira (13/7) com a participação da presidente do Tribunal, desembargadora Maria Adna Aguiar, que afirmou que aquele prédio se tornou modelo de segurança para o Regional, e que as medidas adotadas na cidade serão, posteriormente, replicadas nas outras unidades, atendendo ao disposto na Resolução do CSJT – 175/2016.

A inciativa conta com a instalação do botão do pânico e detectores de metal, além da entrega de equipamentos como armas de choque e bastões retráteis. Já o Protocolo de Ações de Segurança instituiu o controle de acesso e o acautelamento de armas e promoverá encontros para a instrução dos profissionais da área, além da criação de um formulário e relatório de ordem e missão. Dando suporte a essas ações, uma viatura plotada fará a escolta, e o uniforme operacional dos agentes contará com um cinto equipado e um colete à prova de balas.

 

Os fóruns de Feira de Santana e Juazeiro servirão de laboratórios para o estudo e avaliação do novo padrão de segurança. Além disso, Grupos Especiais de Segurança (GES) serão criados.

À solenidade de entrega dos equipamentos compareceram os juízes Gilber Santos Lima, auxiliar da Corregedoria, diretor do Fórum de Feira e titular da 6ª Vara do Trabalho daquela cidade, e Nívea Maria Luz da Silva Torres, substituta da 4ª Vara de Feira; o presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Jorge Lima; a secretária-geral da Presidência, Yerma Bittencourt; o assessor da Presidência, Senildo de Santana; o diretor-geral, Antônio Imperial; a diretora da Secretaria Administrativa, Nilma Carla Nogueira; o diretor de Segurança Institucional, Pedro Marcelo dos Santos; e servidores.

Secom TRT5 - 14/7/2017