Fórum do TRT5 no Comércio já conta com posto de recadastramento biométrico eleitoral

Na tarde desta segunda-feira (15), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, inauguraram o Posto de Recadastramento Biométrico da Justiça Eleitoral no TRT5.

A solenidade aconteceu no térreo do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira (Rua Miguel Calmon, 285, Comércio), local onde o posto vai funcionar diariamente, sempre das 8h às 17 horas. Dentre os presentes estavam a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Angélica Ferreira, a ex-presidente do TRT5, desembargadora Dolores Vieira, o representante do Governo do Estado, procurador Fernando José Silva Teles, o diretor-geral do TRE-BA, Raimundo Vieira, os juízes eleitorais Gustavo Mazzei Pereira e Diego Freitas Ribeiro, além de magistrados e servidores.

 

 
''Esta é mais uma parceria que assumimos, tendo o compromisso de colaborar com a transparência e o fortalecimento da cidadania, prestando o serviço de recadastramento biométrico a magistrados, servidores e ao público em geral. Cerca de 6000 pessoas circulam diariamente no Fórum do Comércio e serão 60 (sessenta) atendimentos por dia, mediante a distribuição de 40 senhas no turno da manhã e 20 no turno da tarde'', disse a desembargadora Maria Adna Aguiar.
 
O presidente do TRE afirmou que ''com a biometria, o processo eleitoral vai se tornar mais cristalino e seguro". Ele também agradeceu ao TRT5 pela cessão de espaço, móveis e servidores para realização desse importante serviço, já que, até o momento, somente 10% do eleitorado realizou a biometria'.
 
 
 
 
Após a assinatura do termo de compromisso, o presidente do TRE agradeceu pessoalmente à presidente do TRT5, convidando-a para se dirigir ao posto e realizar o seu recadastramento.
 
 
Secom TRT5 - 16/5/2017