Ministério Público do Trabalho na Bahia tem nova chefia para 2017/2019

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Lourdes Linhares, participou da mesa de solenidade da posse de Luís Carneiro Filho como procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, nesta segunda-feira (13/11). A posse do novo procurador foi prestigiada também pelos desembargadores Dalila Andrade (corregedora regional), Luiz Roberto Mattos, Pires Ribeiro, Valtércio de Oliveira e pela juíza auxiliar da Presidência, Doroteia de Azevedo Mota. O procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, veio de Brasília para prestigiar a solenidade.

“É com muita honra que assumo esse cargo”, afirmou o novo procurador-chefe. Ele agradeceu aos amigos, familiares, procuradores e servidores, e ressaltou as lutas que o órgão vai travar para defender os direitos dos trabalhadores. “Avançamos, mas ainda há muito o que fazer”, completou, ao referir-se à gestão de Alberto Balazeiro à frente do MPT no estado. O novo gestor também destacou a importância do MPT neste momento do país. “Afortunada é a nação que em momentos de crise dispõe de um Ministério Público forte e atuante”, finalizou.

A nova gestão do MPT na Bahia é formada ainda pelos procuradores Séfora Char, vice-procuradora-chefe institucional; Marcelo Travassos, vice-procurador-chefe de gestão; Leticia Vieira, coordenadora de 1° grau; Messias Bulcão, coordenador de 2° grau; e Rachel Freire, coordenadora das PTMs. O coordenador do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) continua a ser Pedro Lino de Carvalho Júnior e o Núcleo de Estágio Acadêmico permanece sob o comando de Cláudio Dias Lima Filho. Integram ainda a equipe Andrea Tannus Freitas, coordenadora de 1° grau substituta; Sandra Marlicy, coordenadora de 2° grau substituta; e Silvia Valença, coordenadora das PTMs substituta.

Fonte e fotos: Secom MPT-BA - 14/11/2017 (Atualizada às 16 horas)