Semana Nacional da Conciliação Trabalhista tem mais de 5 mil audiências em pauta na Bahia

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) incluiu em pauta mais de 5mil audiências na Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que acontece de 21 a 25 de maio. Somente na 1ª instância são 5.179 audiências designadas na capital e no interior. Já no Juízo de Conciliação da 2ª Instância (JC2) a pauta conta com 253 processos. Além desses, haverá a tentativa de solução de 12 procedimentos envolvendo alguns municípios baianos. Cada um desses procedimentos compreende diversos processos, alguns  abrangendo mais de 200 autores. Os municípios envolvidos nessas demandas designadas  são: Rio do Antônio, Bom Jesus da Lapa, Valença, Ituberá, Itambé, Anajé, Itabuna, Aurelino Leal, Ponto Novo, Gongogi, Ibirataia e Nilo Peçanha.

Na abertura do evento acontecerá a inauguração do Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejusc). O espaço terá capacidade para atender até quatro mil pessoas e realizar mil audiências por mês.

Na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista do  ano passado foram realizadas 1.226 audiências, 919 acordos, movimentando R$20.272.734,49. Ela é promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho  (CSJT) e  tem, esse ano, o tema “Sempre dá para conciliar”.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) -18/05/2018