TRT5 inscreve para Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá de 5 a 9/11

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) já está recebendo pedidos de inscrição para a XIII Semana Nacional de Conciliação, que será realizada entre 5 a 9 de novembro de 2018. O mutirão, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país, visa promover o diálogo entre patrões e empregados, solucionando os litígios de forma rápida e pretendendo racionalizar o volume atual de processos da Justiça no país.

Interessados em conciliar devem enviar um e-mail para queroconciliar@trt5.jus.br. Recomenda-se à parte interessada que busque seu advogado para que ele encaminhe o pedido ao TRT5.

EDIÇÃO 2018 – Para a décima segunda edição, o conceito “Conciliar: a decisão é nossa” será o mote da campanha. O objetivo é demonstrar que a decisão de conciliar é das partes envolvidas e só acontece se houver comum acordo. O Poder Judiciário está à disposição para esclarecer as dúvidas e apresentar os benefícios desse método de solução de conflitos.

A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo CNJ desde 2006, envolve, além dos Tribunais do Trabalho, os Tribunais de Justiça e os Tribunais Federais. A finalidade é selecionar processos que tenham possibilidade de acordo e intimar as partes envolvidas para solucionarem o conflito.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) – 16/10/2018