PJe: servidores do TRT/BA integram Grupo de Trabalho do CSJT

Dois servidores do TRT da Bahia - Maria Madalena de Brito Cunha, da 2ª Vara do Trabalho de Candeias, e Orocil Pedreira Júnior, do Núcleo de Suporte Operacional - integram o Grupo de Trabalho de Especificação de Requisitos para o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho de 1º Grau (GRPJe/JT1), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Eles foram indicados pelo presidente do Conselho e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, através do do Ato CSJT GP SG nº 110/2014, divulgado no último dia 27, que alterou a composição inicial.


Coordenado agora pela juíza do TRT do Rio de Janeiro, Gisela Ávila Lutz, o GRPJe/JT1 é composto também pelos juízes Fabiano de Abreu Pfeilslicker, Lindinaldo Silva Marinho e Roberto Rezende, dos Tribunais Trabalhistas de Minas Gerais, Paraíba e São Paulo, respectivamente. Quanto aos servidores, além dos representantes do TRT/BA, fazem parte da equipe os servidores Clélia Silva da Fonseca (TRT/RJ), Marco Antônio Torres dos Santos (CSJT), Sandro da Silva Lima (TRT/RS) e Vlademir Nei Suato (TRT/Campinas).


Criado em 2011 pelo CSJT, o Grupo de Trabalho é composto por quatro magistrados e seis servidores da Justiça do Trabalho, sendo responsável pela especificação, implantação e melhoria contínua do Sistema PJe-JT. Entre as atribuições estão as de “propor medidas para a adequação do PJe aos requisitos legais e às necessidades da Justiça do Trabalho de 1° Grau” e “orientar o Comitê Gestor Nacional do PJe na definição das premissas e estratégias a serem utilizadas no desenvolvimento, homologação, implantação, manutenção e demais ações necessárias à operação do sistema”.


Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 28/03/2014