CSJT renova parceria com a Caixa em sistema que aperfeiçoa PJe

foto: Ascom TRT5Na última quinta-feira (2/2), o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal para o aperfeiçoamento do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho. A parceria envolve a manutenção do Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF) na fase 1, que promove a integração de informações relativas aos processos judiciais eletrônicos com a instituição financeira.

 

A ferramenta facilita o processamento das guias dos depósitos judiciais e das ordens eletrônicas de pagamentos e permite o acesso a todos os valores disponíveis para as unidades judiciárias, geração online de boletos, notificações por parte de instituições financeiras relacionadas a todos os pagamentos efetuados em processos, além da possibilidade de atualização de saldo e emissão de extrato.

 

O acordo firmado entre o CSJT e a Caixa também prevê o desenvolvimento de fases mais avançadas do Sistema, que consiste na remontagem da ferramenta de alvará eletrônico (fase 2) e permitirá a consulta e levantamento do saldo do FGTS (fase 3).

 

Com a renovação do contrato, todos os Tribunais Regionais do Trabalho ficam autorizados a instalar o Sistema em sua fase 1. Além disso, após 90 dias da assinatura do contrato, os regionais também poderão implementar a fase 2, o que trará mais segurança para o levantamento de quantias depositadas em juízo por advogados e jurisdicionado.

 

O contrato prevê ainda a possibilidade de adesão do Banco do Brasil, aumentando a ramificação de pontos de atendimento e pessoas alcançadas. O próximo passo a se buscar é a implementação da quitação trabalhista com cartão de crédito.

 

Fonte: CSJT - 6/2/2017