TRT5 propõe à PRF parceria para segurança institucional


 

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT5), desembargadora Maria Adna Aguiar, reuniu-se na tarde da terça-feira (31/1) com o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF), Virgílio de Paula Tourinho, e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Rosemeire Fernandes, com o objetivo de promover uma articulação entre as instituições para garantir a segurança das unidade do Tribunal, e também dos magistrados, servidores e do público.


A ação faz parte das ações propostas para a segurança institucional do TRT5 apresentadas na última semana pelo diretor do Núcleo de Segurança, Pedro Marcelo Reis dos Santos. O superintendente Virgílio de Paula destacou o histórico da PRF e a importância da instituição, que tem parcerias com diversos órgãos do poder judiciário e com o Ministério Público para enfrentamento de combate ao tráfico de drogas, de pessoas e à violência. A PRF ainda conta com uma academia para realização de cursos para a área de segurança.


Segundo a juíza Rosemeire Fernandes , é preciso pensar na segurança de um modo mais global, tendo em vista o aumento da violência. O diálogo é indispensável e é importante que os juízes participem da construção desse plano de segurança. "A Amatra possibilita a escuta dos magistrados para saber as demandas locais, já que eles têm conhecimento do que acontece onde exercem suas funções", concluiu a magistrada.

 

PRESENTES - Também participaram da reunião o diretor cultural da Amatra5 e titular da 16ª Vara de Salvador, juiz Paulo Temporal e os juízes auxiliares da Presidência Sérgio Ferreira de Lima e Firmo Leal Neto; o diretor do Núcleo de Segurança, Pedro Marcelo Reis dos Santos, e a secretária-geral da Presidência, Yerma Bittencourt.

 

Secom TRT5 - 2/2/2017