Ilhéus: seminário no dia 6/2 discute diretos humanos e relações de trabalho

A juíza do trabalho Silvia Isabelle Teixeira do Vale, diretora da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª região (Amatra5), será uma das debatedoras do Seminário Direitos Humanos dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Sul da Bahia, que acontece no próximo dia 6 de fevereiro, a partir das 13 horas, no auditório Nacib, do Centro de Convenções de Ilhéus-BA (Avenida Soares Lopes, Centro).

 

O evento é promovido pela Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo na Bahia (Coetrae) e pelo Grupo de Articulação para Erradicação do Trabalho Escravo na Bahia (Gaete) e contará com três painéis voltados para discutir o combate ao trabalho escravo, o trabalho de jovens e crianças e à exploração sexual.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. O público-alvo são conselheiros tutelares, policiais militares e federais, sindicalistas, trabalhadores e estudantes.

 

A organização conta com o apoio da Amatra5, do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), da Polícia Militar da Bahia (PM), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

A programação será aberta às 13 horas com o credenciamento dos participantes. Às 13h15 haverá uma mesa com a participação do secretário da SJDHDS, o advogado Carlos Martins. O tema Dignidade, Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas será abordado às 13h45, pelo coordenador da Coetrae, Admar Fontes Júnior; pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF, Marcus França e pelo delegado-chefe da Polícia Federal de Ilhéus, André Lavor.

 

Infância, Trabalho Infantil e Saúde do Trabalhador será o tema discutido a partir da 15 horas  pelo conselheiro tutelar e vice-presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares da Bahia (ACTEBA), Sales Barbosa; pelo assessor jurídico da Contag, Carlos Eduardo Silva, e pela juíza Silvia Isabelle. Após uma pausa para o coffee break, às 16h35, o tema abordado será Liberdade, Exploração Sexual Comercial e Diversidade Sexual, com a capitã da Polícia Militar de Ilhéus Elane Myles e a jornalista do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) Luciana Reis.

 

Secom TRT5, com informações do MPT-BA - 27/1/2017