TRT5 e TJ-BA trocam experiências sobre PJe e parceria na área de TI

foto: Secom TRT5-BA

 

Uma comitiva do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) na tarde desta quarta-feira (25) para troca de experiências sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e intercâmbio visando a formação de futura parceria colaborativa na área de tecnologia da informação. A ideia é aproximar ainda mais as áreas de tecnologia dos dois tribunais, promovendo o desenvolvimento de soluções para melhor prestação jurisdicional.

 

A assessora especial da Presidência do TJ-BA, juíza Marielza Brandão - acompanhada do diretor de informática Marcelo Moreno, da assessora Thaís Pimentel, e do coordenador do PJe Diego Motta - foi recebida pelo auxiliar da Presidência do TRT5-BA, juiz Firmo Leal Neto; pela secretária-geral da Presidência, Yerma Bittencourt; pela secretária de Tecnologia da Informação e Comunicações, Érica Rossiter; e pelo coordenador de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, Leonardo Barreto.

 

PROCESSO ELETRÔNICO - A Justiça do Trabalho possui expertise na utilização do PJe, por ter sido a pioneira em utilizar o sistema, a partir de 2012. Na Justiça Comum, de acordo com a Resolução 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça, a implantação gradual do sistema vem ocorrendo desde 2014 e deverá se estender até 2018. Segundo a assessora Thaís Pimental, no TJ-BA o sistema já foi implantado em mais de 200 varas em todo o estado.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 26/1/2017