Presidente do TRT5 encontra-se com magistrados, servidores e advogados

 

A presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, esteve na tarde desta quarta-feira (26/1) no Fórum do Comércio, onde recebeu a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA) e visitou as sedes das associações dos Magistrados (Amatra5) e dos Advogados Trabalhistas (Abat). Nas conversas com as lideranças associativistas, tratou dos interesses das respectivas categorias profissionais.


Na Amatra, a presidente do TRT5 foi recebida pela presidente da entidade, juíza Rosemeire Fernandes; pela vice, Angélica Ferreira; e pela diretora social, Léa Oliveira. Durante o encontro, a desembargadora falou do alto investimento feito na nova rede de dados, a ser inaugurada em evento na próxima segunda (30/1), às 10 horas, também no Fórum do Comércio, com a participação dos juízes auxiliares da presidência do TST/CSJT Maximiliano Pereira de Carvalho e Fabiano Coelho de Souza, além da secretária-geral do CSJT, Marcia Lovane Sott.

 

Na mesma reunião foi abordada a questão da segurança dos magistrados e servidores. A presidente Maria Adna Aguiar destacou que essa é uma prioridade em sua gestão, tanto que está buscando uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal para garantir mais segurança para o pessoal que atua no interior do estado. A diretoria da Amatra5 sugeriu que o Plano de Segurança exposto na última reunião do Comitê de Segurança fosse apresentado aos magistrados, o que foi acatado. Já na próxima sexta-feira, dia 27, às 11 horas, no auditório do Fórum do Comércio, o chefe do Núcleo de Segurança, Pedro Marcelo Reis, fará a apresentação aos magistrados, que poderão contribuir com sugestões.

 

Ainda durante o encontro, as presidentes do TRT5 e da Amatra5 destacaram a disposição das duas instituições na busca pelo diálogo. "O importante é ouvir, conversar e debater ideias para se encontrar as soluções", disse a desembargadora Maria Adna Aguiar. Já a juíza Rosemeire Fernandes lembrou a histórica parceria, ressaltando que, no desempenho da sua missão estatutária, a Amatra5 cumprirá o seu papel de levar ao TRT5 os pleitos e reivindicações dos magistrados.

 

DIRETORES - Acompanharam a presidente nos encontros o diretor da Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância, Wellington Oliveira; a diretora da Coordenação Administrativa da Presidência, Maria Ester Muiños; o diretor da Coordenação de Execução, Rogério Fagundes; e o chefe da Administração do Fórum, Carlos Bottas.

 

Secom TRT5 (com foto e informações da Amatra5) - 26/1/2017