Juízes e servidores do TRT5 apresentam experiências exitosas no TRT15

 

 

O aplicativo TRT5-Mobile foi um dos destaques na última quarta-feira (18/1), na Reunião do Projeto de Elaboração do Banco de Dados da Execução no PJe, promovida pela Corregedoria Regional do TRT da 15ª Região, em Campinas (TRT15-SP). A ferramenta foi apresentada pelo juiz Firmo Ferreira, auxiliar da presidência do Tribunal baiano, e pelo servidor Leonardo Barreto, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas deste Regional. Pelo aplicativo, que será adaptado para uso por todos os regionais, é possível realizar a consulta processual, o acesso a jurisprudências, pautas, notícias, notificações e conciliação, entre outros serviços.

 

Também representaram o TRT5 na reunião o juiz auxiliar e o diretor da Corregedoria, Gilber Santos Lima e Dênio Estrela; e a diretora da Secretaria de Organização e Métodos, Maria Madalena Oliveira de Brito Cunha. Ainda na quarta-feira foi abordada a experiência do Regional da Bahia com o Cadastro de Liquidação e Execução (CLE), utilizado na migração dos processos em papel para a versão eletrônica.

 

 

 

A reunião, que se estende até esta sexta-feira (20), tem como principal objetivo otimizar o fluxo de execução implantado no TRT15. Segundo o corregedor da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, o importante é procurar "remédio" para sanar a "patologia que se tornou a execução na Justiça do Trabalho". Para ele, a falta de efetividade da execução, com a cultura do "ganha mas não leva", compromete os diretamente interessados, além do próprio Poder Judiciário.

 

As atividades na tarde de quarta-feira e ao longo de toda a quinta trataram do assunto "fluxo de execução", com foco em fluxos de hasta pública, pesquisa patrimonial avançada, inovações do PJe e novidades da execução em futuras versões. Nesta sexta-feira, o grupo deverá se debruçar sobre o EXE15, um sistema desenvolvido pelo Tribunal da 15ª, em face do novo fluxo de execução definido.

 

Prestigiaram o encontro, pelo TRT15, os desembargadores Edmundo Fraga Lopes, vice-presidente judicial; Susana Graciela Santiso, vice-corregedora; e Claudinei Zapata Marques. Ainda estavam presentes os juízes auxiliares da Presidência, Levi Rosa Tomé e Alessandro Tristão; e da Corregedoria, Maria da Graça Bonança Barbosa e Lúcia Zimmermann; e o secretário da Corregedoria, Vlademir Nei Suato. Do TRT3, compareceram o juiz da Vara do Trabalho de Itabira, Cristiano Muzzi; os servidores Renê Torres, da Corregedoria; e Denise Grego, Christiane Kunzi e Fabiana Consani, da Secretaria de Apoio Judiciário.

 

 

Secom TRT5, com informações do TRT15 - 19/1/2017