Presidente do TRT5-BA visita 6º Batalhão de Polícia do Exército

foto: Secom TRT5

 

Na última sexta-feira (13), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia, desembargadora Maria Adna Aguiar, visitou o 6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE). A presidente foi recebida pelo comandante e pelo subcomandante do batalhão, os coronéis Rubem Mendes da Costa Neto e Jairo de Jesus Soares, respectivamente, que estão à frente da unidade há cerca de um ano.

 

Eles apresentaram à desembargadora as instalações da unidade militar, e falaram da história do 6º BPE e das perspectivas para os próximos anos. Após essa parte, houve um almoço oficial. Durante a visita, a presidente do TRT5-BA esteve acompanhada do secretário-geral judiciário, Alexandre Mendes de Carvalho; da coordenadora administrativa, Maria Ester Muiños; do coordenador de projetos especiais, Átila Araújo de Queiroz; e do diretor de segurança, Pedro Marcelo dos Santos.

 

foto: Secom TRT5

 

 

Situado no bairro do Imbuí, o 6º BPE é uma unidade especializada do Exército Brasileiro que, dentre as inúmeras missões, realiza escoltas de comboios e autoridades, policiamento ostensivo, balizamento e controle de trânsito, custódia de presos militares, além de segurança e proteção de autoridades e instalações importantes. A tropa é composta de cerca de 540 militares, com alto grau de disciplina e comprometidos com os principais valores da força terrestre.

 

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 16/01/2017