Calendário 2017 do TRT5 traz imagens da Bahia feitas por Osmar Gama

Forte de São Marcelo - Século XVII (Salvador)

 

A edição 2017 do calendário de mesa do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), que está sendo distribuído para as unidades na capital e no interior, homenageia o patrimônio cultural e natural do estado da Bahia. Dentre as imagens, estão paisagens e monumentos centenários localizados nas cidades de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Alagoinhas, Santo Amaro, Santa Cruz Cabrália, Cachoeira, Lençóis, Monte Santo, São Francisco do Conde e Candeias.

 

Igreja Velha - Século XVIII (Alagoinhas)
 

As fotos utilizadas fazem parte do acervo gentilmente cedido pelo fotógrafo Osmar Gama, que tem mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário e de moda, à Secretaria de Comunicação do TRT5. O leiaute produzido pela Secom do TRT5 mesclou os cliques do artista com breves descrições de seus aspectos histórico-naturais e características locais, a exemplo da arquitetura barroca e colonial, vegetação, hidrografia e literatura. O Forte de São Marcelo, a Igreja Velha e a Matriz de Nossa Senhora da Conceição foram algumas das edificações incluídas no calendário.

 

Matriz de Nossa Senhora da Conceição (Santa Cruz de Cabrália)


Além dos feriados nacionais e municipais que implicam suspensão de expediente das unidades, a publicação traz as fases da lua e os calendários resumidos de 2016, 2017 e 2018.

 

Itacaré (Sul da Bahia)

 

Secom TRT5 - 13/1/2017