TRT11-AM/RR abre edital para remoção e aproveitamento de juiz do Trabalho

foto: DivulgaçãoO Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que abrange os estados de Amazonas e Roraima, abriu edital de remoção e aproveitamento de candidatos aprovados para o cargo de juiz do Trabalho substituto desse Regional. O certame visa ao preenchimento de 12 cargos vagos, bem como das vagas que surgirem durante o curso do processo. Podem participar juízes de outros Regionais e candidatos aprovados em concurso homologado da Magistratura do Trabalho realizado em qualquer estado brasileiro.

 

Os interessados deverão enviar requerimento de inscrição à Presidência do TRT11-AM/RR através do endereço eletrônico gab.presidencia@trt11.jus.br, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da publicação do edital. Os requerimentos deverão ser instruídos com certidão expedida pelo Órgão de origem, contendo as seguintes informações acerca do interessado: de formulação de pedido de remoção junto à origem; de que não responde a processo disciplinar; e de que não retém, injustificadamente, autos em seu poder além do prazo legal.

 

APROVEITAMENTO - De acordo com o edital, as vagas não preenchidas no processo de remoção ficam automaticamente disponíveis para fins de aproveitamento pelos possíveis candidatos inscritos. Fica assegurado o direito ao aproveitamento do candidato que se inscrever, a partir da publicação do edital, de forma concomitante ao Processo de Remoção, e desde que dentro da vigência do prazo do certame do Tribunal Regional do Trabalho de origem.

 

O aproveitamento deve observar rigorosamente ao critério cronológico de homologação do certame, do mais antigo para o mais recente, e de classificação final do candidato no rol de origem.

 

O processo de remoção obedecerá aos critérios descritos no Ato nº 292/2016, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, publicada no Diário de Justiça da União em 14/12/2016. O resultado final do processo será publicado no Diário Oficial da União e no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho Nacional, bem como disponibilizado no portal do TRT11.

 

Clique aqui para baixar o Edital.

 

Fonte: Secom TRT11 - 28/12/2016