Sessão do Pleno marca o encerramento do ano judiciário de 2016

 

Na manhã desta segunda-feira (19/12), na Sala de Sessões Nylson Sepúlveda, o Pleno do TRT5-BA realizou a sessão de encerramento do ano judiciário de 2016. Na oportunidade, a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Adna Aguiar, falou sobre as dificuldades enfrentadas durante o ano e o recente acordo firmado entre o CSJT e os bancos oficiais, que vai garantir maior remuneração dos depósitos judiciais na Justiça do Trabalho. ''Não significa uma autonomia absoluta, mas será um importante incremento no orçamento deste Regional para 2017. Os valores poderão ser usados para custeio, mas nossa pretensão é que também sejam utilizados na área de investimentos'', afirmou.

 

Em seguida, a presidente falou sobre algumas realizações de sua gestão, a exemplo da implantação do Cadastro de Liquidação e Execução (CLE) em 28 varas do trabalho do Estado e das inspeções processuais realizadas durante o ano, que viabilizaram o alcance da Meta 5 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ (baixa de processos de execução superior aos novos casos). ''Esta é, certamente, a mais simbólica das metas, pois reflete uma efetiva prestação jurisdicional'', disse a presidente parabenizando a todos os envolvidos e ressaltando, também, o recebimento do Selo Justiça em Números - Categoria Diamante, premiação promovida pelo CNJ.

 

Com a palavra, a  vice-corregedora, desembargadora Nélia Neves, fez a leitura de uma mensagem e desejou Boas Festas a todos os magistrados e servidores. Em seguida, alguns desembargadores trouxeram suas impressões sobre os acontecimentos deste ano e externaram mensagens pessoais de paz, harmonia e realizações para 2017. ''Foi um ano extremamente difícil para a Justiça do Trabalho, no aspecto orçamentário e no âmbito da legislação, mas espero que o próximo venha com perspectiva de crescimento'', disse o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Balazeiro, agradecendo e retribuindo os votos recebidos. Estavam presentes, também, o juiz auxiliar da Presidência Firmo Ferreira Leal Neto e a presidente da Amatra5, juíza do trabalho Rosemeire Fernandes, além de alguns servidores.

 

Por fim, a presidente agradeceu a presença de todos, compartilhando a sua mensagem de Natal. Em seguida, um amigo secreto e um almoço de confraternização foram realizados no Gabinete da Presidência: ''Que o espírito natalino desperte a alegria de viver e que o Ano Novo traga vitórias e felicidades''.

 

 

Secom TRT5 -  19/12/2016