Fórum de Feira de Santana recebe a visita da presidente do TRT5

 

O Fórum José Martins Catharino, sede da Justiça do Trabalho de Feira de Santana, recebeu a visita da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, na última sexta-feira (9/12). Acompanhada do juiz auxiliar da Presidência Firmo Leal Neto, ela foi recebida pelos juízes Milton Deiró, Marivaldo da Silva, José Luiz Paiva e Mariana Oliveira, além de diretores e servidores da seis varas do Trabalho.


A desembargadora tratou de assuntos de interesse institucional, ouviu as reivindicações, fez um balanço do ano de 2016, falou sobre as dificuldades de orçamento e do selo diamante recebido pelo TRT5 durante a premiação do CNJ. A desembargadora Maria Adna Aguiar também ouviu as demandas do presidente da subseção da OAB em Feira de Santana, Marcus Pinheiro.


A presidente conduziu um acordo em um dissídio coletivo envolvendo as empresas de ônibus Rosa e São João e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros Urbanos de Feira de Santana, com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Balazeiro, e da procuradora Annelise Pereira. Ficou decidido que futuras paralisações de ônibus deverão ser comunicadas às empresas com o prazo mínimo de 72 horas.

 

HOMENAGEM -  A presidente do TRT5, desembargadora Adna Aguiar, foi homenageada na edição 2016 do troféu “Quem é Quem”, que reconhece o mérito a personalidades que promoveram o desenvolvimento de Feira de Santana. Além dela, seis desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) foram contemplados com a honaria: Baltazar Miranda Saraiva, Lidivaldo Britto, Ivone Bessa Ramos, Augusto de Lima Bispo, Salomão Resedá e Gardênia Pereira Duarte.




Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 12/12/2016