Iniciados testes de adequação do TRT5-Mobile no TRT-RS

 

O processo de nacionalização do aplicativo TRT5-Mobile, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desenvolvido na gestão da desembargadora Maria Adna Aguiar, avançou mais uma etapa. Nas últimas semanas, foram iniciados os testes de adequação da ferramenta no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, que, juntamente com o TRT baiano, será o primeiro tribunal trabalhista do país a usar a versão piloto do aplicativo nacional.

 

Uma equipe do TRT5-BA - capitaneada pelo juiz Firmo Ferreira Leal (auxiliar da Presidência) e formada pelos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) Raphael de Oliveira (gerente do projeto), André Luis Nunes Muniz, Ruy Fabiano Magalhães Silva Costa, Ângelo Andrade Moura, Ramon Araújo Gomes, Igor Ferreira Soares, Otto Schuenemann Teixeira e Leonardo Rodrigues Barreto - trabalha juntamente com a Setic do TRT gaúcho nos últimos detalhes.

 

Para atender às demandas nacionais da Justiça do Trabalho, o projeto de adequação do TRT5-Mobile conta com o apoio também da Coordenadoria Técnica do Processo Judicial Eletrônico no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (PJe-CSJT) e de equipes de TI dos TRTs da 11ª e 18ª Regiões, que abrangem os estados de Amazonas, Roraima e Goiás.

 

VERSÃO NACIONAL - A versão nacional do ''TRT5-Mobile'', que deverá se chamar ''Justiça do Trabalho Eletrônica'', terá como upgrade a possibilidade de o usuário consultar informações - processos, notícias, jurisprudência, etc. - de quaisquer órgãos do Judiciário Trabalhista, onde quer que ele esteja, bastando selecionar na tela o seu objeto de pesquisa. Vale ressaltar que todas as funcionalidades da versão baiana serão mantidas no aplicativo nacional.

 

Para a presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar, a atitude do presidente do TST/CSJT, ministro Ives Gandra Filho, foi decisiva para a nacionalização da ferramenta idealizada pelo TRT baiano. ''Desde à primeira visita do ministro Ives Gandra a nosso Regional, em abril/2016, o presidente do TST elogiou a iniciativa do TRT baiano e manifestou interesse em expandir o aplicativo para toda a Justiça trabalhista'', afirmou.

 

De acordo com a desembargadora Maria Adna, o bom trabalho de toda a equipe da Setic envolvida no projeto foi imprescindível para a projeção nacional do TRT5-Mobile. ''Louvo o esforço e o empenho de todos os servidores que se dedicaram no desenvolvimento do projeto e reconheço a iniciativa e condução decisiva do juiz auxiliar Firmo Ferreira Leal'', afirmou a Maria Adna.

 

A presidente do TRT5-BA ressaltou ainda o apoio dos auxiliares da presidência do CSJT/TST, juízes Maximiliano Pereira de Carvalho e Fabiano Coelho de Souza - este último também coordenador nacional do Sistema PJe -, e da secretária-geral do CSJT, Márcia Lovane Sott, que abraçaram a causa em prol da nacionalização do aplicativo.

 

Saiba mais:

 

10/10/2016 12:00 | Aplicativo do TRT5 para celulares será usado nacionalmente pela JT

 

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 23/11/2016