Inscrições abertas para o III Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

 

Estão abertas as inscrições para o III Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, evento promovido pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) e que acontece de 28 a 30 de novembro. Com o tema ''A (Des)Organização do Trabalho e suas Implicações na Saúde Mental'', o congresso será realizado no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), no bairro da Boa Vista, Recife/PE.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail eventos.crpe@fundacentro.gov.br, bastando enviar nome completo, empresa/entidade, função e telefone. Os organizadores solicitam que os participantes levem 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento (a partir das 8h do dia 29/11, no local do evento). A participação no congresso garante o recebimento de certificado e mais informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 3241-3802 / 3241-3643 ou na página do evento no Facebook.

 

Palestras, painéis, debates, exposição fotográfica e show cultural farão parte da programação, voltada a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos e organizações não governamentais, além de estudantes das áreas de Direito, Saúde, Psicologia, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.

 

A conferência de abertura ficará a cargo do professor doutor em Direito Público da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Everaldo Gaspar. Já a conferência de encerramento será feita por Andréa Keust, juíza do TRT da 6ª Região. Dentre os palestrantes confirmados estão as juízas Ana Freitas e Luciana Conforti (TRT/PE), Luiz Antônio de Melo (Fundacentro/PE), Petilda Vazquez (UFBA), Adriana Guerra (Sec. de Saúde/PE), Sandra Souza (Vigilância de Violência e Acidentes) e Flávio Lins (Alcoa).

 

O evento tem o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (OAB/CAAPE), da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (Aespe), do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (Sinttel-PE), do grupo Down+ e da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire).

 

O Getrin6, que desenvolve as ações do Programa Trabalho Seguro em Pernambuco, é composto pelas seguintes instituições: TRT da 6ª Região, Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (MTE-SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Prefeitura Municipal de Olinda.

 

O Programa Trabalho Seguro é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), tendo como gestores regionais no TRT-PE o desembargador Fábio Farias e a juíza Ana Freitas.

 

Secom TRT5 (com informações do Getrin6) - 22/11/2016