Setre inicia Projeto Caravana do Trabalho Decente nas Escolas

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte inicia, neste sábado 19, o Projeto Caravana do Trabalho Decente nas Escolas. O Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, no Imbuí, é o primeiro a receber o projeto, com início às 8 horas.

 

A Caravana tem como foco escolas públicas de ensino médio. O projeto, além de promover o debate sobre juventude e mundo do trabalho, vai apresentar as ações e políticas públicas do Governo do Estado a esse público.

 

Nesta edição, a Setre vai apresentar a Cartilha Jovem no Mundo do Trabalho, da Coleção Trabalho Decente, os programas Trilha, de Qualificação Profissional para Jovens, e o CrediBahia, que concede microcrédito.

 

Nas duas primeiras edições, também será realizada uma no dia 30, no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, nos Barris, serão desenvolvidas atividades relacionados ao Novembro Negro.

 

No mês de dezembro, será definido um calendário para o próximo ano. A ideia é agregar outras secretarias e órgãos do estado que desenvolvam ações e políticas para este público.

 


Fonte: Setre (Tadeu Paz) - 18/11/2016