Inauguração de biblioteca marcará homenagens a Pinho Pedreira nesta 6ª

Nesta sexta-feira (21/10), último dia da Semana Comemorativa do Centenário de Nascimento de Pinho Pedreira, às 10 horas, a presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar inaugura a Biblioteca Pinho Pedreira, no Fórum da Justiça do Trabalho, no Comércio (5º andar). O novo espaço contará com acervo especial e pessoal do homenageado, cedido em convênio com a Academia de Letras Jurídicas da Bahia.


Já às 11 horas, no auditório (11º andar) do prédio da Justiça do Trabalho, no Comércio, as homenagens serão da Associação dos Magistrados Trabalhistas da Bahia (Amatra5) e da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas da Bahia (Abat). O juiz, professor e doutor José Augusto Rodrigues Pinto, vai falar sobre A Vida e Obra de Pinho Pedreira; e o advogado Hélbio Palmeira, sobre A Importância de Pinho Pedreira na Criação da Abat.

 

O encerramento da semana comemorativa será às 13h com o show de Walter Queiroz e o almoço, por adesão, na sede do Clube Inglês da Bahia. Toda a programação tem o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, da Abat, UFBA, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, da OAB - seção Bahia, da Amatra5 e da Fundação Orlando Gomes.

 

Luiz de Pinho Pedreira da Silva foi procurador  e desembargador do Trabalho, tendo presidido o TRT5. Atuou também como advogado e professor, vindo a falecer em janeiro de 2014. Veja a biografia de Pinho Pedreira e a programação completa.

 

 

Secom TRT5, com informações do MPT-BA - 20/10/2016 (atualizada em 21/10/2016)