Oficina no 2º Fórum de Execução Trabalhista enfoca boas práticas

Magistrados e servidores participaram da oficina de boas práticas e decisões inovadoras (Foto: Nailan Brasil)

 


O 2º Fórum de Execução Trabalhista, que começou nesta quarta e prossegue até a sexta (19 a 21/10), proporcionou em seu primeiro dia a realização de oficina com simulações de decisões e  discussão de boas práticas. A atividade, que teve a participação dos servidores e magistrados do Regional, foi dirigida pelo juiz substituto da Coordenadoria de Execução e Expropriação, Murilo Sampaio, no turno da tarde.

 

 

A exposição da palestra pelo juiz Murilo Sampaio (Foto: Nailan Brasil)

 

 

Durante o evento, que é promovido pela Escola Judicial (Ejud) do TRT5, Sampaio explicou a importância do tema. ''A Ejud reitera os esforços na fase de execução, que é o grande gargalo do Poder Judiciário e também do TRT5. Por isso, é mais que necessário discutir a execução tanto de forma teórica quanto prática'', disse. '' As estatísticas diagnosticaram a necessidade de qualificação técnica judiciária para dar mais efetividade a execução trabalhista'', completou.

 

O professor e juiz trabalhista Ben-Hur Claus ministrou pela manhã (Foto: Edilena Vasconcelos)

 

No período da manhã, também na quarta, houve o minicurso ''Responsabilidade Patrimonial e Fraude à Execução'',  com a exposição do professor e juiz do TRT4, Ben-Hur Silveira Claus.

 


Secom TRT5 - 20/10/2016