Magistrados prestigiam lançamento de livro em homenagem a Pinho Pedreira

 

 

Desembargadores e juízes prestigiaram, nesta terça-feira (18/10), o lançamento do livro "Principiologia - Estudos em homenagem ao centenário do ex-presidente do TRT-BA Luiz de Pinho Pedreira da Silva: um jurista de princípios", no Bahia British Club (Clube Inglês).

 

Escrita por renomados autores e com a coordenação de Rodolfo Pamplona Filho e José Augusto Pinto, a obra faz uma análise crítica da principiologia trabalhista, o seu  diálogo com outros ramos do Direito e a sua aplicação em importantes e atuais questões, como a proteção do trabalhador e a irrenunciabilidade de seus direitos, a continuidade da relação de emprego e a dispensa do empregado, a boa-fé, a reparação integral de danos materiais e morais, o sindicalismo, entre outros.

 

As homenagens ao jurista, que foi associado da Amatra5, prosseguem até sexta-feira. Veja a biografia de Pinho Pedreira e a programação completa.

 

MISSA - Uma missa em ação de graças será celebrada nesta quinta-feira (20/10), às 9 horas, na Igreja da Ressurreição, em Ondina, em memória do Mestre Luiz de Pinho Pedreira da Silva. O culto terá a participação de familiares, amigos, colegas e alunos do procurador do trabalho, desembargador, advogado e professor, falecido em janeiro de 2014.

 

Fonte: Amatra5/OAB-BA, com foto da Amatra5 - 19/10/2016