TRT5 incentiva apoio a instituição que cuida de jovens atletas

Raissa e Rita Vidal, recebidas pela presidente do TRT5-BA em audiência cidadã

 

Criada em setembro de 2001 pela servidora aposentada do TRT5 e assistente social Rita Vidal (atual vice-presidente) e pelo Sensei de Judô José Carlos Lêdo (diretor técnico), a Associação Camelot é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade nas comunidades de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina.

 

Através da prática e ensinamento das artes marciais e seus princípios, a associação, que é mantida com contribuições voluntárias e faz aproximadamente 150 atendimentos por ano, promove a formação ética de crianças e jovens por meio do exercício de valores como respeito, disciplina, hierarquia e ordem. Além disso, atua no fortalecimento de sua autoestima, estimulando a valorização da dignidade humana e moldando seu caráter para exercer a cidadania plena.

 

O apoio recebido por servidores e magistrados do TRT5-BA, bem como da Amatra5, tem sido de fundamental importância para a continuidade do trabalho social desenvolvido pela entidade, que revelou talentos como os judocas Raíssa Ventura e Rafael Messias, de 12 e 14 anos, respectivamente. Raíssa se consagrou Campeã Nacional de Judô, enquanto Rafael obteve o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em abril deste ano, em Belo Horizonte/MG.

 

Também merecem destaque os judocas Luis Henrique das Virgens, Campeão Sul Americano de Judô e integrante da Seleção de Judô do ISBA/Esporte Clube Vitória, e Jonatas  Braga, árbitro da Federação Baiana de Judô e professor voluntário da associação. Ambos iniciaram a prática do judô ainda quando crianças.

 

A Presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, achou louvável a iniciativa, que tem contribuído para a justiça social, transformando vidas e combatendo o trabalho infantil nas mencionadas comunidades. ''A iniciativa merece ser estimulada. Os atletas necessitam de apoio'', disse. O TRT5-BA mantém convênio com a instituição e os interessados podem contribuir com valores mensais a partir de R$ 10,00 (dez reais), mediante desconto em folha de pagamento.

 

Associação Camelot para Desenvolvimento Holístico do Ser
Endereço: Rua Ary Pereira de Oliveira, 47 - Amaralina (em frente ao quartel)
Contatos: 3347-9852 /  99633-9766
Dados bancários: CEF, Ag. 1509, Conta 0011-0, Operação 003

 

*A entidade recebe também doações de quimonos, brinquedos, roupas e etc.

 

Secom TRT5 - 14/09/2016