TRTs de SC e MG: remoção e aproveitamento na carrreira da magistratura

Foi publicado na terça-feira (13) edital de remoção para o provimento de dois cargos de juiz do Trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. Para o preenchimento das vagas serão obedecidos os critérios estabelecidos na Resolução 21/2006, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e na Resolução Administrativa 006/2012, do TRT-SC.

 

O requerimento de inscrição deve ser formulado à Presidência do Tribunal e endereçado à Secretaria-Geral da Presidência, na Rua Esteves Júnior, 395, CEP 88.015-905, centro de Florianópolis. O prazo encerra no dia 13 de outubro.

 

Havendo mais de dois candidatos por vaga, será removido o mais antigo na carreira. Em caso de empate, será considerado o mais antigo aquele que ocupar melhor posição no mapa de antiguidade do Tribunal de origem. Confira o edital na íntegra.

 

 

APROVEITAMENTO DE APROVADOS EM CONCURSOS - O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região abriu processo de aproveitamento de candidatos aprovados para o cargo de juiz do trabalho substituto em concursos promovidos pelos regionais trabalhistas de todo o Brasil.

 

O processo foi aberto pelo Edital n° 9/2016, publicado em 8 de setembro de 2016 e retificado em 13 de setembro de 2016. Ele prevê o preenchimento de 19 (dezenove) vagas, além daquelas que surgirem durante o processo de aproveitamento, observada a reserva de duas vagas para remoção.

 

Secom TRT5 - 14/9/2016