TRT-SE abre exposição Um Mundo sem Trabalho Infantil no dia 23/9

http://www.trt20.jus.br/images/noticias/destaque/trabalho_infantil-destaque2.jpg

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) convida para abertura da exposição itinerante "Um Mundo sem Trabalho Infantil", que ocorrerá no dia 23 de setembro, às 10 horas, no Auditório do Complexo da Justiça do Trabalho, na Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, no bairro do Capucho, em Aracaju, em Sergipe.

 

A exposição faz parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho e tem como objetivo alertar a sociedade sobre o tema, retratando casos de trabalho infantil para que se exija o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, a fim de garantir a esses jovens um futuro digno e equilibrado.

 


Dentro da programação da abertura, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Augusto César Leite de Carvalho ministrará a palestra "O Direito Fundamental de ser Adolescente" e lançará o livro de sua autoria "Direito do Trabalho - Curso e Discurso".

 


O evento contará também com a apresentação da Orquestra Jovem de Sergipe, do bairro Santa Maria, um projeto que leva arte e esperança a aproximadamente 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Aracaju.

 

TRT20 - 8/9/2016