Dia do Cidadão: presidente e equipe esclarecem andamento de ações

foto: Secom TRT5-BA

O atendimento conjunto promove a aproximação entre o TRT e o trabalhador

 

O esclarecimento de dúvidas acerca dos processos trabalhistas e a explicação do rito processual de acordo com a legislação - que em alguns casos pode ocasionar o adiamento do desfecho da ação - foram a tônica dos 11 atendimentos realizados na tarde desta quarta-feira (31/8) em mais uma edição do projeto Dia do Cidadão. As pessoas foram atendidas pela presidente do TRT da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, e pelo auxiliar da Presidência, juiz Sérgio Ferreira de Lima, no 11º andar do Fórum do Comércio. Representantes da comissão dos candidatos a oficiais de Justiça avaliadores também foram recebidos para tratar sobre assuntos relacionados a nomeações referentes ao último concurso público realizado pelo Tribunal.

 

Na maioria dos atendimentos, eles foram acompanhados pelo assessor da Presidência Senildo Paulino de Santana, pelo diretor da Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância Wellington Almeida, e pelo chefe do Núcleo de Informação e Acompanhamento Processual Rogério Fagundes. Esses servidores atuam em unidades que assessoram diretamente as varas trabalhistas no atendimento à população que vem ao TRT e que, por vezes, possuem dúvidas relativas ao funcionamento da Justiça do Trabalho.

 

O PROJETO - Organizado pela Coordenadoria de Projetos Especiais, o Dia do Cidadão tem como objetivo abrir um canal de comunicação direto entre a sociedade e a Administração do TRT5-BA, atendendo a uma das diretrizes do Planejamento Estratégico desse Regional. A data e o horário da próxima edição devem ser divulgados em breve. Para participar, basta se inscrever pelo telefone (71) 3319-7667, das 8 às 15h30.

 

Secom TRT5-BA - 1º/9/2016