Congresso Mulheres no Processo Civil premiará jovens processualistas

 

A primeira edição do Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro, que será realizado no dia 25 de novembro, em Salvador, vai conceder o Prêmio IBDP (Instituto de Direito Processual Civil) - Marília Muricy ao melhor artigo científico escrito por jovens estudantes ou com menos de cinco anos de formadas. O evento, que está sendo produzido pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual em homenagem à primeira professora da história da Faculdade de Direito da Ufba, vai ser realizado no auditório do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT/BA), situado na Avenida Sete de Setembro, nº 308, Corredor da Vitória, das 8 às 18 horas.

 

Os artigos científicos pré-selecionados sobre ''Convenções Processuais'' serão apresentados e debatidos pelas suas autoras no final do congresso. Para participar do Prêmio IBDP, a acadêmica de Direito de qualquer das Universidades do país oficialmente reconhecidas, deve estar cursando a partir do 7.º semestre ou ser bacharel em direito com até 5 (cinco) anos de formada. O texto deverá ser encaminhado, em versão word (.doc), para o endereço eletrônico mulheresnoprocessocivil@gmail.com até o dia 25 de outubro de 2016, com a indicação do seguinte assunto: ''ARTIGO CIENTÍFICO'. Prêmio IBDP - Marília Muricy''. Todas as informações podem ser conferidas por meio do edital.

 

Na programação do evento, que já tem as inscrições esgotadas, consta a presença de várias autoridades da Justiça durante todo o dia de debates, que iniciará com temas como a ''Competência legislativa estadual à luz do CPC-2015 e a mulher operadora do Direito''', no painel das Novas Perspectivas do Direito Processual Civil e o CPC-2015, que será apresentado pela secretária-adjunta IBDP e coordenadora local do evento, Paula Sarno Braga.


 
Secom TRT5-BA (com informações do Sympla) - 25/8/2016