Revista Jurídica da Justiça Federal recebe até 7/10 textos para publicação

A Justiça Federal da Bahia receberá, até as 19 horas do dia 7 de outubro, artigos jurídicos, sentenças e decisões judiciais para análise e seleção, para publicação na 13ª Edição da sua Revista Jurídica. Os arquivos eletrônicos devem ser encaminhados para o e-mail rjba@trf1.jus.br e terão confirmação de recebimento. Profissionais do Direito (advogados, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, delegados, professores, servidores, defensores públicos etc.), bem como estudantes de cursos de graduação e pós-graduação na área jurídica poderão enviar seus trabalhos.

 

A Comissão Editorial  é composta pelos juízes federais Saulo José Casali Bahia, Antonio Oswaldo Scarpa e Paulo Roberto Lyrio Pimenta. A avaliação dos artigos será realizada por três avaliadores, que não conhecerão a identidade dos autores, seguindo o método Double Blind Review, sendo que a distribuição dos artigos será feita de modo aleatório aos integrantes da comissão. A revista se reserva o direito de fazer nos textos as revisões gramaticais e alterações pertinentes.


Na remessa das propostas deve constar nome do autor, endereço eletrônico, breve indicação de título, funções exercidas.  O texto do trabalho deve está elaborado em língua portuguesa, no programa Microsoft Word, máximo de 20 laudas, espaçamento 1,5, fonte Times New Roman 12, margens superiores e inferiores com 2,5 cm e laterais com 3,0 cm, papel A4. Referências e citações bibliográficas devem adequar-se às normas disciplinadas pela ABNT.

 

Os critérios para  a avaliação dos artigos são a correção e a coerência da linguagem,  a atualidade e originalidade da contribuição, a delimitação e a contextualização do tema e sua adequação aos critérios gerais da Revista, a clareza e consistência dos conceitos e abordagens, a profundidade do conteúdo e a coerência das conclusões com os argumentos oferecidos.

 

Secom TRT5 (Edilena Vasconcelos) - 8/8/2016