Novas funcionalidades do TRT5-Mobile facilitam conciliação de processos

foto: Secom TRT5-BA

 

 

Advogados e partes com processos no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) contam com mais uma ferramenta para facilitar a conciliação de processos. A mais recente versão do aplicativo TRT5-Mobile conta agora com um módulo de conciliação que permite a construção de minutas de acordo e até mesmo negociação direta com a parte contrária através de uma sala de bate-papo ao vivo pelo celular. A novidade foi apresentada à presidente do TRT baiano, desembargadora Maria Adna Aguiar, em reunião no último dia 29 de julho.

 

A apresentação foi conduzida pelo servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Raphael de Oliveira, que gerencia o projeto do app, e pelo auxiliar da Presidência, juiz Firmo Leal Neto, responsável pelo projeto. Para participar de uma conciliação pelo TRT5-Mobile, o advogado só precisa fazer login no aplicativo, adicionar o processo na lista de favoritos e acessar a opção ''Conciliar'' na tela de detalhes (veja o passo a passo abaixo).

 

 

foto: Secom TRT5

 

 

De acordo com Raphael de Oliveira, foi disponibilizada uma área para confecção da minuta do acordo no próprio aplicativo e envio à parte contrária para apreciação. ''A minuta poderá ser editada quantas vezes forem necessárias entre as partes, que poderão também usar o chat para facilitar a negociação'', explicou o servidor. Ele adiantou que toda a conversa feita pelo chat fica gravada e, quando o TRT5-Mobile estiver vinculado ao processo eletrônico, a proposta de acordo poderá ser exportada diretamente para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

 

 

 

foto: Secom TRT5

 

 

Entusiasmada com as sucessivas inovações do TRT5-Mobile, a desembargadora Maria Adna Aguiar, parabenizou toda a equipe da Setic envolvida no projeto e afirmou que ''a introdução do módulo de conciliação no aplicativo será muito útil para aqueles que desejam participar da Semana Nacional da Execução Trabalhista'', mutirão de conciliação marcado para acontecer de 19 a 23 de setembro em toda a Justiça do Trabalho.

 

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 3/8/2016