CSJT autoriza provimento de cargos vagos no TRT da Bahia

foto: DvulgaçãoOs candidatos aprovados no último concurso público realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) têm mais um motivo para comemorar. No último dia 13 de julho, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Filho, encaminhou ofício à desembargadora presidente Maria Adna Aguiar autorizando o provimento de 21 cargos vagos no âmbito do TRT da Bahia, sendo dois para juiz do Trabalho e 19 para servidores.

 

De acordo com a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal, Cristiane Lobo Araújo, dos 19 cargos autorizados para servidores, seis são para o cargo de analista e 13 para o de técnico judiciário. A nomeação começa a partir de setembro e deverá prosseguir até o fim do exercício de 2016, pois segundo o ofício circular do CSJT, a ''referida autorização decorre dos saldos de provimento de pessoal constantes do Anexo V da Lei Orçamentária de 2015''.

 

Os concursos de servidores e de juiz do trabalho substituto no TRT5-BA tiveram início em 2013. O primeiro oferecia vagas imediatas e cadastro de reserva em 22 tipos de cargos constantes do edital, enquanto o segundo foi para o preenchimento de 11 vagas de juiz do Trabalho. Os resultados finais dos certames foram homologados em abril e junho de 2014, respectivamente.

 

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 25/7/2016