Anamatra inscreve até 30/9 para Prêmio de Direitos Humanos

 

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2016, que tem como tema ''Direitos Humanos no Mundo do Trabalho''. O prêmio, que é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conta com três categorias - Cidadã, Imprensa e Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos links abaixo:


 
Regulamento


 
Ficha de inscrição

 

O objetivo da Anamatra com a iniciativa, que chega este ano à sua 7ª edição, é valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil, realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.

 

Podem concorrer ao Prêmio, de acordo com as especificações de cada categoria/subcategoria, pessoas físicas e jurídicas que tenham desenvolvido ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho no período de setembro de 2014 a agosto de 2016 em temas como: educação para o pleno exercício dos direitos sociais; combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho; inclusão de pessoas com deficiência; combate ao trabalho infantil, escravo e degradante; defesa do meio ambiente do trabalho, defesa e promoção do trabalho e defesa e promoção do trabalho decente.

 

O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2016 distribuirá um total de 60 mil reais. Além da premiação em dinheiro, o vencedor em cada categoria/subcategoria receberá a estatueta inspirada no ''Cilindro de Ciro''. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de novembro, no Museu de Arte do Rio - MAR, no Rio de Janeiro.

 

CATEGORIAS - Na categoria Cidadã, podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas, incluídas entidades não governamentais. A categoria Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra, é voltada às ações indicadas e que tiveram participação das Associações Regionais de Magistrados do Trabalho (Amatras) na implementação do Programa pelo país. Já a categoria ''Imprensa'', é dirigida a trabalhos jornalísticos e é subdividida nas subcategorias impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista).

 

Na 7ª edição do Prêmio, haverá um vencedor em cada categoria, exceto na categoria ''Imprensa'', em que será dividida em quatro segmentos e cada um deles será premiado: impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail premiodh@anamatra.org.br.

 

Secom TRT5-BA - 15/7/2016 (Com informações da Anamatra)