Dia do Cidadão: Presidente do TRT5 e sua equipe realizam atendimentos

 

A presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar, recebeu nove pessoas inscritas no projeto Dia do Cidadão, interessadas em esclarecer dúvidas acerca de processos em curso no Regional baiano, na tarde desta quarta-feira (6/7). Também participaram das audiências, o juiz auxiliar da Presidência Sérgio Ferreira de Lima e o assessor da Presidência Senildo Paulino de Santana.

 

Uma das pessoas atendidas foi  João Alfredo, cujo processo foi ajuizado há cerca de cinco anos. Ele trabalhava como vigilante numa empresa terceirizada pela Prefeitura Municipal de Salvador quando foi despedido e quis saber o que faltava para receber o restante do valor que lhe é devido (rescisão de contrato). A presidente e sua equipe verificaram que há um recurso ordinário pendente de julgamento e que deve ser votado já nos próximos dias. ''Somente após o trânsito em julgado da decisão, o valor poderá ser quantificado e liberado'', esclareceram.

 

Já o senhor Genivaldo, que trabalhava numa empresa terceirizada do Banco Itaú, foi aconselhado a procurar seu advogado, para que o banco seja acionado subsidiariamente. Isso porque foi verificado nos autos que, determinado o bloqueio de valores na conta da empresa, não foi encontrado saldo para pagamento de seu crédito. ''Foi bom ter participado do projeto. Tirei algumas dúvidas e fiquei sabendo o que devo fazer daqui para frente. Fui muito bem atendido'', afirmou.

 

O PROJETO - O Dia do Cidadão tem o objetivo de ser um canal direto de comunicação entre a sociedade e a administração do TRT5, atendendo a uma das diretrizes do planejamento estratégico do Regional. Novos encontros serão realizados e as datas divulgadas neste site. O projeto é realizado em parceria com a Coordenadoria de Projetos Especiais do TRT5 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3319-7667, das 8 às 15h30.

 

Secom TRT5 - 07/07/2016