CSJT define data da 6ª Semana de Execução Trabalhista

 

A Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista oficializou nesta terça-feira (28), a data para a realização da 6ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. Em 2016, com o slogan "A justiça só é efetiva quando realizada por inteiro", o evento será realizado de 19 a 23 de setembro e contará com o engajamento nacional dos Tribunais Regionais do Trabalho para solucionar processos com dívidas trabalhistas.

 

Para melhorar o desempenho do evento, representantes da comissão têm tido diálogos constantes com a Receita Federal e com outros órgãos para ajustes nos acordos de convênios, baseados nas mudanças previstas no novo Código de Processo Civil. A ideia é utilizar, cada vez mais, bancos de dados e ferramentas eletrônicas variadas para obter as informações necessárias a uma execução efetiva.

 

No segundo semestre de 2016, a Comissão vai se empenhar ainda em programar a gravação de vídeo-aulas sobre o tema. Os vídeos, que serão produzidos pela Coordenadoria de TV do TST, serão disponibilizados a todos os magistrados e diretores de Secretarias de Varas.

 

Fonte: CSJT - 30/6/2016