Escola Judicial realiza ação itinerante em Juazeiro

 

 

Com o objetivo de dar continuidade à regionalização da capacitação de servidores da Justiça do Trabalho da 5ª Região, a Escola Judicial do TRT5-BA realizou, nos dias 16 e 17 de junho, mais uma ação itinerante. Desta vez, as atividades aconteceram em Juazeiro e tiveram como público alvo servidores lotados naquele município e nas cidades de Irecê, Santo Antônio de Jesus, Euclides da Cunha, Jacobina, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim (diretores de secretaria, assistentes de juiz e oficiais de Justiça).

 

As atividades foram iniciadas na manhã da quinta-feira (16/6), com a aula "CPC e a Justiça do Trabalho: Instrução Normativa 39 do TST", ministrada pelo juiz da Coordenadoria de Execução e Expropriação, Murilo Sampaio. Na ocasião, foram dadas, também, aulas sobre fundamentação da sentença, rotinas de varas, conduta de oficiais de justiça, dentre outros assuntos.

 

Ainda como parte da programação, foram abordados os temas "Precedentes fixados pelo TRT5" e "Competência Material de Entes Públicos", cujas explanações ficaram a cargo da desembargadora do trabalho Débora Machado.

 

Como última atividade do evento, foi realizado um encontro entre diretores e oficias de Justiça, coordenado pelo Núcleo de Execução. Na oportunidade, houve intercâmbio de sugestões e práticas com a finalidade de contribuir para aperfeiçoar rotinas, minimizar desgastes, bem como resgatar o sentido de unidade, pouco experimentado por aqueles que realizam atividades mais individualizadas.

 

Secom TRT5 - 20/06/2016