TRE: juiz Fábio Alexsandro é corregedor e juiz Marcelo Junqueira, ouvidor

TRE-BA Juiz Fábio Alexsandro e Marcelo Junqueira
 

 

 

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (8/6), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reconduziu o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos (à esquerda na foto) ao cargo de Corregedor Regional Eleitoral, reeleito por unanimidade. Na mesma sessão, o juiz Marcelo Junqueira Ayres Filho foi eleito para exercer o cargo de Ouvidor Regional Eleitoral, também em votação unânime. Os magistrados assumirão os cargos pelo biênio (de 2016 a 2018).

 

Reconhecido por sua atuação à frente da Corregedoria do TRE-BA, o juiz corregedor Fábio Alexsandro coordenou, dentre outras ações, uma série de correições e inspeções cartorárias extraordinárias, que contribuíram de forma significativa para a redução dos processos administrativos e judiciais em tramitação nas zonas eleitorais de todo o estado da Bahia.

 

O juiz Marcelo Junqueira, por sua vez, já havia exercido interinamente o cargo de Corregedor no TRE, durante licença do Juiz Corregedor Fábio Alexsandro entre os dias 22 de março a 18 de abril deste ano. Na Ouvidoria do TRE-BA são acolhidas denúncias, sugestões, reclamações e elogios.
 
 

Secom TRT5, com informações e foto do TRE-BA - 9/6/2016