TRT5 participa de encontro de Escolas Judiciais trabalhistas no TRT-MS

A Escola Judicial do TRT da 5ª Região (TRT5-BA) será representada na 49ª Assembleia Extraordinária e Reunião de Trabalho do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho  (Conematra) pelo seu diretor, desembargador Norberto Frerichs, pelo coordenador de cursos, juiz João Batista Sales Souza, e pela chefe do Núcleo de Cursos, Moema Rocha Guimarães. Os eventos serão realizadas no TRT de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, nestas quinta e sexta-feira (9 e 10/6).

 

A programação conta com o apoio e a organização da Escola Judicial do TRT-MS e terá a participação de diretores, coordenadores e servidores das Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país. O conselho se reúne a cada três meses para planejar as atividades escolares, buscando uniformizar as atividades didáticas e acadêmicas no estudo do Direito. O objetivo é contribuir para o aprimoramento da capacitação de magistrados e servidores e, consequentemente, com a melhoria da prestação jurisdicional.

 

Na quinta-feira (9), após a abertura da reunião, haverá a Oficina de Trabalho "Gestão Orçamentária: adequação às mudanças e o impacto na integridade dos Projetos Pedagógicos", que será coordenada pelo desembargador do TRT-MS, Amaury Rodrigues Pinto Júnior, e vai abordar os reflexos do corte orçamentário na programação das Escolas Judiciais. Também será realizada uma palestra sobre excelência em tempos de grandes mudanças, proferida por Dulce Magalhães, PhD em Filosofia, com foco em Planejamento de Carreira. Na sexta-feira (10), os magistrados se reúnem em assembleia para deliberar sobre o Concurso Nacional para Magistrados do Trabalho e a 2ª edição do Fórum Nacional de Processo do Trabalho.

 

O evento também vai oferecer uma capacitação para os assessores pedagógicos das Escolas Judiciais que conhecerão o sistema informatizado da Escola Judicial do TRT da 24ª Região (MS). No dia 12 de maio, o diretor da Escola Judicial do TRT-MS, desembargador Nicanor de Araújo Lima, assinou um Acordo de Cooperação com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) para promover o desenvolvimento colaborativo do Sistema de Gestão de Escolas Judiciais, a partir do sistema desenvolvido pelo TRT24.

 


Secom TRT5, com informações do Núcleo de Comunicação Social do TRT/MS - 8/6/2016