Tocha Olímpica chega ao TRT5-BA

 

A presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar; a vice-presidente, desembargadora Maria de Lourdes Linhares; magistrados e servidores receberam, com muita alegria, a visita do diretor da 26ª VT de Salvador, José Francisco Barbosa de Araújo (Xico), parabenizando-o por sua participação no revezamento da Tocha Olímpica, na tarde de ontem (24/5), na capital baiana.


Xico, que é servidor do TRT5 há quase 30 anos e se orgulha de integrar a sua equipe, fez questão de trazer a tocha, que é símbolo de paz, união e solidariedade, neste momento em que tais sentimentos são tão necessários no mundo. ''Historicamente, quando a Tocha Olímpica chegava a localidades que estivessem em guerra, as disputas cessavam em respeito a sua simbologia'', disse ele agradecendo a calorosa recepção, bem como a homenagem feita no Fórum do Comércio.



Segundo ele, a Tocha foi considerada uma das mais belas da história e traz elementos que simbolizam as riquezas brasileiras: céus, mares, rios e pontos turísticos como o Pão de Açúcar, a Floresta da Tijuca e o Morro Dois Irmãos, localizados no Rio de Janeiro. ''Dada a sua representatividade, senti um enorme emoção em fazer parte do ritual de revezamento, junto com cada um dos participantes, que foram todos selecionados levando-se em conta suas estórias pessoais de vida e superação'', finalizou.




Secom TRT5 (Flávia Côrtes) - 25/5/2016