Coordenadoria de Saúde do TRT5 lança iniciativa de prevenção da gripe H1N1

 

A Coordenadoria de Saúde do TRT5 iniciou na última sexta-feira (20) as visitações de prevenção do vírus A (H1N1), com a primeira palestra realizada nos setores de Protocolo, Coordenadoria de Execução e Central de Cargas. As palestras, de abordagem preventiva, tendem a auxiliar no combate ao desenvolvimento e alastramento do surto de gripe A (H1N1), causado pelo vírus da gripe suína.

 

Por entender que a transmissão pode acontecer até mesmo através de gotículas por espirros ou tosse, e principalmente em ambientes fechados, a intenção da Coordenadoria é que todas as unidades do Fórum do Comércio recebam as informações necessárias, e assim as medidas profiláticas sejam postas em prática.

 

Nesta segunda-feira (23), as varas do 9º e 10º andar do Fórum do Comércio receberam as enfermeiras Rosa Helena Tavares Costa e Fernanda Mota Ramos, responsáveis por ministrar as palestras. As próximas visitas serão realizadas durante esta semana e acontecerão de forma aleatória, até que todas as varas sejam informadas.

 

Os grupos de risco são idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde, indígenas, e crianças de seis meses a cinco anos. Os sintomas vão desde mal-estar a tosse com secreção. Existem quatro sintomas específicos que se aparecerem deve-se procurar imediatamente a emergência. São eles: muita dor pelo corpo, febre alta, respiração difícil, e cansaço intenso.

 

Secom TRT5 (Gabriel Sued) - 24/5/2015