TRT5 participa do Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional

 

Nesta segunda-feira (23), representantes do TRT5 participaram da 5ª reunião ordinária do Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional. O evento foi realizado no CRC - Conselho Regional de Contabilidade e teve várias pautas relacionadas à inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, como aprendizagem em EAD, a publicação do Decreto 8740/2016 que trata da possibilidade de cumprimento da cota através de Projetos Especiais - Cotas Sociais e a apresentação dos Projetos dos Núcleos Estratégicos do Planejamento 2016/2017.

 

Estiveram presentes os representantes dos membros permanentes do Fórum, como o Ministério Público Estadual, e dos membros provisórios, como os Serviços Nacionais de Aprendizagem, as entidades sem fins lucrativos habilitadas em formação profissional, conselhos de Direito, poder público estadual e municipal, além de sindicatos e jovens.

 

A presidente do FOBAP, Marli Pereira, salientou a importância da adesão do TRT: " A inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho na condição de aprendizes, precisa ser encarada como uma política pública eficaz, principalmente para os que mais precisam da oportunidade para romper o ciclo de pobreza e do trabalho infantil. A articulação com o TRT vai aproximar ainda mais o judiciário do tema."

 

Secom TRT5-24/5/2016