Servidor do TRT5 participa de revezamento com tocha olímpica

 

O diretor da 26ª Vara de Trabalho de Salvador, José Francisco Barbosa de Araújo, é um dos 12 mil brasileiros que vão carregar a tocha olímpica. "A minha condução deverá ter início por volta das 18h04. Saio da Av. D. Dom Manoel I, nº 40, onde tem uma placa Canela/Vitória/Barra, e termino o percurso entre os números 250/380, o que já será na Centenário. São 200 metros.",  esclarece "Xico", que ainda conta que após a participação distribuirá brindes do patrocinador.

 

O servidor, que também é atleta, já ganhou alguns prêmios, como a medalha de ouro nas Corridas Ecológicas do TRT5; prata na VI Olimpíada da Justiça do Trabalho (categoria 1,5km, de 41 a 45 anos); prata na XI Olimpíada da Justiça do Trabalho e bronze nos 5 km da Federação Baiana de Atletismo.

 

Porém, o maior destaque de Francisco é aquele que o levou a ser indicado para esse revezamento: a solidariedade. O servidor ajuda, sempre que possível, novos atletas do estado, e também de fora. "Pago inscrições para as corridas, ou os hospedo na minha casa", conta o diretor da Vara.

 

Francisco recebeu a notícia de que participaria do revezamento por meio de uma amiga: "Fiquei muito feliz! Muito emocionado em fazer parte deste momento histórico para a América do Sul, já que é a 1ª vez que essa chama passa por essa parte do mundo". O servidor acredita que é importante para o Brasil esta celebração "neste momento tão difícil para o país", pois traz a mensagem de paz, união e amizade.

 

A chama olímpica chegou ao Brasil em 3/5, mas o revezamento, em Salvador, é no dia 24 de maio. A tocha, que é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, que acontecem de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro, vai transportar a chama em um revezamento por mais de 300 cidades brasileiras, sendo 27 na Bahia, incluindo a capital. Há três roteiros em Salvador: do Pelourinho ao Bonfim; a faixa litorânea, com saída da Avenida Paralela, e do Dique do Tororó ao Farol da Barra.

 

Secom TRT5-03/05/2016, atualizado em 24/5/2016.