Corregedor-geral visita obra do CAB e vê unidade que já funciona no prédio

 

 

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, que realiza Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) desde a última segunda-feira (16/5), visitou na manhã desta quarta o prédio que o TRT5 está construindo no Centro Administrativo da Bahia (CAB), integrante do complexo onde funcionará sua futura sede. Na visita, em que foi acompanhado pelos desembargadores Maria Adna Aguiar, presidente do TRT5, Paulino Couto e Norberto Frerichs, integrantes da Comisssão de Fiscaização da Obra, o ministro pôde ver a sala em que já funciona, desde a última sexta (13), o Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NEA), primeira unidade do Tribunal a se instalar no edifício.

 

 

 

 

Ainda durante a visita, o ministro foi informado que o projeto do complexo está sendo atualizado, levando-se em consideração mudanças como o impacto do Processo Judicial Eletrônico, que reduz o acervo de autos nas varas e arquivo, e novas exigências da legislação. As licenças também foram atualizadas na atual gestão do TRT. O magistrado, que foi diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), fez questão de se informar sobre o espaço destinado à Escola Judicial, no complexo.

 

 

 

 

O NEA funciona em ampla sala do Módulo IV, que se encontra em estado avançado de construção. Na unidade, trabalham o chefe, engenheiro Maxwell Mascarenhas dos Anjos, mais dois engenheiros  civis, um engenheiro elétrico e um engenheiro de Segurança do Trabalho. Antes da mudança, esta equipe ocupava uma sala na sede do TRT em Nazaré, e, nas visitas ao CAB para acompanhar a obra, podiam contar apenas com um barracão de madeira para realizar suas tarefas. Na foto acima, a presidente do TRT5 com assessores e servidores do Núcleo.

 

 

 

 

CORREGEDORIA - O Corregedor Renato Paiva conheceu na última segunda-feira (16) as instalações da Corregedoria do TRT5-BA (foto acima), acompanhado do corregedor regional desembargador Esequias de Oliveira, que apresentou a sua equipe. Na oportunidade, o ministro falou sobre a importância institucional do trabalho prestado pela Corregedoria.

 

ENCERRAMENTO DA CORREIÇÃO - Nesta sexta-feira (20), acontecerá  às 10 horas a 6ª Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno deste exercício, na Sala de Sessões Juiz Nylson Sepúlveda (térreo do edifício-sede do TRT5-BA, na Rua Bela Vista do Cabral, 121, Nazaré), especialmente destinada ao encerramento da Correição Ordinária.

 

Secom TRT5 - 18/5/2016