Desembargadores participam de curso de administração na Enamat

 

 

Os desembargadores do TRT5-BA Lourdes Linhares de Oliveira (vice-presidente), Esequias de Oliveira (corregedor regional), Nélia Neves (vice-corregedora) e Graça Boness participam, até a próxima sexta (13/5), do Curso de Formação Continuada (CFC) em Administração Judiciária de Tribunais Regionais do Trabalho, realizado pela Escola Nacional da Magistratura Trabalhista (Enamat). O CFC, que teve início na última terça (10) e acontece no auditório da Enamat, em Brasília, conta com 45 participantes.


 
O objetivo do curso, com 24 horas-aula, é contribuir com a aprendizagem dos Magistrados do Trabalho em tópicos especiais indispensáveis ao desenvolvimento de competências necessárias à  atividade de administrar Tribunais. Entre os instrutores estão os ministros do TST Renato de Lacerda Paiva, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.


 
O programa do CFC inclui matérias como assistência médica a magistrados e servidores; gestão de pessoas: capacitação e formação profissional de servidores e magistrados; gestão orçamentária: Lei de Responsabilidade Fiscal; uniformização da jurisprudência nos Tribunais, atividade correcional e o papel das ferramentas de estatística, entre outros temas.

 

 

Secom TRT5, com informações da Enamat - 11/5/2016