Inscrição de processos para a Semana de Conciliação vai até 6ª (13/5)

 

 

 

Estão abertas até a próxima sexta-feira (13/5), pelo email presidencia@trt5.jus.br, as inscrições para quem tem processo no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e deseja solucioná-lo pela via do acordo na II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. O evento será realizado nos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, de 13 a 17 de junho.


 
A conciliação é uma forma simples e econômica para solucionar o litígio trabalhista. Recomenda-se à parte interessada que busque seu advogado para que ele encaminhe o pedido ao TRT5. É importante informar os nomes do reclamante e do reclamado e também o número do processo. No caso dos processos que estão tramitando no TST, as audiências ocorrerão nas varas do Trabalho de origem, para viabilizar a participação das partes.

 

A audiência de conciliação também pode ser solicitada pessoalmente, em Salvador, no Juízo de Conciliação do 1º Grau (Fórum do Comércio, 4º andar) e no Juízo de Conciliação do 2º Grau (ed. Ministro Coqueijo Costa, 1º andar, Bl. B, Nazaré). No interior, diretamente nas Varas do Trabalho  (Clique aqui e veja os dados da Vara do Trabalho mais próxima de você).

 

SEMANA NACIONAL - O evento, realizado em âmbito nacional, visa promover o diálogo entre patrões e empregados para solucionar os litígios de forma rápida, além de desafogar a Justiça do Trabalho. Este ano, a semana tem como tema "Conciliação: você participa da solução". Durante todo o ano, as partes também podem solicitar a inclusão do processo em pauta para a conciliação na unidade judiciária em que a ação tramita.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 9/5/2016