TRT5 participa da 7ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico

 

 

A 7ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico, que será realizada entre os dias 28, 29 e 30 de abril, das 10h às 20 horas, na Praça de Eventos do Shopping Center Lapa, contará com a participação de magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA). O evento, aberto à população, terá exibição de filmes, apresentações teatrais, coral e palestras, algumas delas ministradas pelas juízas do Trabalho Thaís Mendonça e Maria das Graças Varela e pelo diretor do Núcleo de Informação e Acompanhamento Processual do TRT5, Rogério Fagundes.

 

Nesta edição, o TRT5 e a Amatra5 (Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região)  atuam destacando a questão do trabalho infantil doméstico, que é uma das piores formas de trabalho infantil, e a prevenção de acidentes, sempre muito comum nessa atividade.

 

Realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, do Governo da Bahia, em parceria com o Ministério do Trabalho e Previdência, o evento faz parte da Agenda Bahia do Trabalho Decente.

 

Confira a programação:

 

 

Secom TRT5 - 27/04/2016